quarta-feira, 9 de março de 2011

Recomeçar


Recomeçar, quantas vezes os vemos diante de situações que nos desesperam e por alguns instantes nos faz perder toda a esperança que existia em nós. É nesse momento que sempre há uma mão, um ombro amigo para nos amparar e nos lembrar que é há sempre o tempo para recomeçar.
Mas será que basta passar por uma situação difícil e recomeçar no dia seguinte é o suficiente para que alguém se sinta bem?
Como começar novamente se há uma história, um enredo que já narra toda a minha vida, como modificar o final de um livro sem modificar algum capítulo ou a essência do personagem e ainda sim a história fazer sentido?
Drummond em "faxina da alma" poetiza o recomeço de forma que não conseguimos olhar para o amanhã sem pensar nas possibilidades de acertos  e consertos.Começar novamente é um processo constante e necessário para que continuemos crescendo e amadurecendo;é possível sim aprendermos com o erro e fazer (refazer) diferente.
Recomeçar exige auto-perdão, exige desejo, coragem, fé.
Basta de auto-piedade, basta de mentiras ou desculpas.
Recomeçar é para aqueles que realmente acreditam em si . Paciência e resignação traz o equilíbrio e mantém a esperança renovada.
Pense positivamente e  sinta-se feliz pela oportunidade dada a cada instante de recomeçar.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. 
A dor é inevitável, o sofrimento é opcional". Carlos Drummond Andrade




Nenhum comentário:

Postar um comentário