sábado, 8 de agosto de 2015

Meu, seu, nosso

Meu filho, não , ele não é só meu, ele não merece somente o meu amor e o do pai, ele merece ser amado por todos, pelos avós, tios e tias, primos e primas, pelos amigos da escola, pelas professoras, por nossos amigos,bem como,amar todas essas pessoas que por algum motivo entrarão ou passarão em sua vida.

Amo o amor que meu filho têm pelas pessoas, me encanto com o seu encanto e com o poder de alegrar a vida de quem quer que seja, a grandeza do seu coração é contagiante, é aprendizado contante.

"Meu" filho desperta o melhor de mim, é como define Saramago:

“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo o tipo de dor, principalmente o da incerteza de agir corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário