sábado, 18 de junho de 2011

Carma vapt vupt

Vocês já devem ter ouvido falar em aqui se faz, aqui se paga, ou seja, tudo o que fazemos ou desejamos ao próximo enquanto encarnados é aqui mesmo, nesse planeta que pagamos entre provas e espiações.
Na semana passada o Excelentissimo Sr. Sérgio Cabral, governador do estado do Rio de Janeiro,  condenou a manifestação dos bombeiros, por um reajuste salarial.
No entanto,nessa sexta-feira 17/06, Sérgio Cabral junto com alguns familiares e amigos foram passar um fim de semana em Porto Seguro, o helicóptero que por alguma ordem do destino não conseguiu embarcar todos, caiu em alto mar, e adivinhem quem passou a noite, madrugada, horas afim em busca de corpos desaparecidos?
Eles mesmos, os bombeiros, aqueles profissionais que na última semana foram o alvo do governo,e na qual envolve não só o sofrimento da própria categoria, mas de seus familiares.
Quando se quer atingir alguém deve-se pensar primeiro em quantas outras pessoas serão atingidas diretas ou indiretamente, pois ninguém está sozinho, vivemos com alguém, em comunidade, por isso devemos pensar sistematicamente, isso cabe principalmente aqueles que ocupam cargos de liderança, que tem o dever de conduzir boas ações.
Prova disso, é que o governador do Rio de Janeiro não foi atingido diretamente, mas as pessoas que fazem parte da sua vida pessoal e que agora choram por seus entes queridos. Lamentamos a tragédia,sobretudo as vidas perdidas dos "pequeninos", mas não podemos pensar que Sérgio Cabral não possui a triste sorte de ter um carma vapt vupt.
Carma (ou Karma), é um termo utilizado especialmente nas religiões espirtualistas, que expressão um conjunto de ações dos homens e suas consequências, mas vapt vupt porque ações que podem arrastar por várias reencarnações, uma vida inteira, Sérgio Cabral foi contemplado, e assim esperamos que ele possa mudar sua postura perante a vida, ao seu próximo e principalmente pelo seu cargo de liderança, na qual pode influenciar  as pessoas para o bem ou para o mal. Esperamos que se há um pouco de dignidade nesse ser, que ele possa refletir e conduzir de forma  mais humanitária seu governo.A vida está lhe dando uma chance, pode ser que, talvez não tenha a segunda.
E para os céticos que não acreditam em religião, espiritualidade,reencarnação, a física ajuda a embasar nossa reflexão: para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário.
Pensem nisso!

2 comentários:

  1. Muito bom o seu texto, venho acompanhando o seu blog e acho a forma como você coloca em palavras o nosso dia a dia fantástico.
    abraços

    Selma

    ResponderExcluir