domingo, 15 de novembro de 2015

Libertas Quae Sera Tamen


Bandeira de Minas Gerais
 
Desde a Inconfidência Mineira almejamos a "Liberdade", expressa na bandeira que representa o Estado de Minas Gerais, "antes que tardia" demonstra que a esperança de um mundo mais justo existe no coração de todo Mineiro e daqueles que lá estiveram.
Estado carregado de histórias, onde seu povo pacato  preserva em seu modo de vida, recebendo sempre à todos com mesas fartas e uma boa prosa, onde o trem pode ser tudo, menos aquele que te levará para a algum lugar, ali é tão perto quanto o nosso jeitinho de fazer as coisas, pãodiquejo não falta nunca, como também nunca sairá da casa de um mineiro sem tomar um cafezim.
Não há quem passou pelas terras das Minas Gerais ou conheceu algum mineiro por aí que não tenha uma boa história para contar ou se encantar.
Mas infelizmente hoje, muitos mineiros não poderão receber os amigos com cafezim e bolo di fubá, muitos nem casa tem, outros nem um pingo de água para ferver, outros nem amigos para receber.A lama tomou conta, não destruiu somente casas, mas vidas, histórias e o sonho da "liberdade".
Hoje os mineiros estão de luto, pelo seu povo e por seus rios defasados, mortos pela ambição e ganância, pela falta de escrúpulos de políticos e empresários que "comandam" o nosso país. O país da vergonha, da tristeza e da lama que enterra nossos sonhos de um país justo e digno de se viver.
Até quando iremos tolerar isso?
Quantas vidas mais deverão ser perdidas?
Quantos rios secarão ou serão poluídos, vendidos para empresários?
Quantas árvores serão arrancadas?
Matas queimadas?
Quanto VALE uma vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário