segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Perdão

Perdoar é um sentimento, um ato para poucos, é o ato de perdoar que nos define diante da esfera evolutiva, justamente porque ele envolve abnegação, sinceridade, amor próprio e ao próximo, envolve fé e esperança no ser humano.
Dizem que errar é humano, portanto vivemos nos dando desculpas pelas nossas fraquezas e desejamos que o outro sempre nos perdõe pelos nossos erros. Mas sabemos que não é tão fácil, é mais difícil perdoar do que ser perdoado. 
Quando alguém nos fere é como se o nosso coração fosse uma folha de papel , e que quando amassada nunca mais volta ao sua textura original, ficam marcas, cicatrizes. No entanto, essas cicatrizes podem se tornar aprendizados ou somente marcas, tudo depende das escolhas, de como decidimos enxergar o problema. Se olharmos de uma só ótica,de forma linear, continuaremos somente com a marca, mas se olharmos de forma sistêmica, para a  natureza do problema e para a essência do ser humano, transformaremos essa marca, em marca de aprendizagem, crescimento, evolução e é nesse momento que entra a pureza do perdão.
O perdão é um exercício, não há como programar quando e quem necessitará do nosso perdão, mas estejamos prontos, de coração aberto para quando esse dia chegar, pois em algum momento de nossas vidas fomos perdoados e pode ser que um dia necessitemos de perdão novamente.
Perdoar é um ato de caridade e  nas palavras do nosso mestre Jesus "Fora da Caridade não há Salvação".
"...perdoa pai as nossas ofensas, assim como devemos perdoar a quem nos tem ofendido..."
"...é perdoando que se é perdoado..."

Sejamos sábios e serenos nos momentos de turbulência, não deixando a  mágoa nos guiar, mas a força do amor.

Assim Seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário