quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lula, salvador da pátria?

Em 8 anos tivemos um presidente cujo sobrenome é também de milhares de brasileiros, Silva, a principio imaginamos, acreditamos que ele governaria e honraria seu nome, a essência humilde de que tanto ele se orgulhava de discorrer e nós brasileiros, comovidos também acreditamos, nos emocionamos, hoje nos sobraram lágrimas de tristeza e decepção.
Lula se dizia presidente da massa, do povo brasileiro, mas foi um presidente que governou para os militantes do PT e partidos aliados. Seu governo foi o que mais gastou em marketing nos meios de comunicação, como cidadã deveria processá-lo  por propaganda enganosa. 
Lula não honrou nem mesmo os seus conterrâneos, o nordeste continua desassistido, miseráveis, dependentes da bolsa esmola para sobreviver. 
Lula e seus aliados, enchem a boca para dizer que os reajustes no salário mínimo desde  o início do seu mandato em 2002 foi  histórico, que Lula valoriza o trabalhador. Quando se questiona sobre um aumento mais significativo Lula  justifica  que é necessário conter gastos públicos,e que para 2011o trabalhador brasileiro terá que se contentar com R$540.00,  enquanto isso, os seus congressistas ganham  62%  de reajuste em seus salários.
País da vergonha, governo que enterrou a esperança junto com as mudanças prometidas em 2002.
Povo ignorante, continuará ignorante, pois a educação de hoje não permite que os brasileiros progridam, cresçam, desenvolvam a criticidade. 
É mais fácil governar onde se consegue comprar votos com um saco de cimento ou um saco de arroz.
É mais fácil governar para pobres, miseráveis, que com o medo de perder a bolsa família, continua votando em que já está lá e governa por interesses particulares.
É mais fácil governar para quem vota em palhaços cujo slogan de sua campanha é "pior do que tá não fica", palhaço que hoje ri da ignorância do povo que o elegeu, que diz ter sorte em chegar no congresso junto com um reajuste de salário.


Há 8 anos acreditei que Lula fosse Salvador da Pátria, hoje tenho certeza que ele só foi um governo continuista, marketeiro, que utilizou das necessidades de sobrevivência, da miséria e da esperança do seu povo para se promover e promover a sua corja. 


2011 a primeira presidente mulher do Brasil, embora tenha os dois pés atrás e sinta medo só de olhá-la , vou orar para que ela escreva uma história diferente e não simplesmente siga o roteiro do Lula.



"Até quando você vai ficar usando rédea

Rindo da própria tragédia?

Pobre, rico ou classe média?
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?

Muda que o medo é um modo de fazer censura "(Gabriel o Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário